quinta-feira, 17 de julho de 2008


Os objectos Místicos que representam as duras provas dos Marujos para colar no Mapa



A cada elemento seria entregue na Abertura do Acampamento um Mapa do Tesouro, em que retratava as várias etapas que teriam de passar(ou seja as várias provas e desafios a transpor). A cada prova realizada era-lhes entregue um Objecto Místico, um autocolante que colariam nesse Mapa. No final, esses objectos místicos formariam um dos Artigos da nossa Lei, neste caso o oitavo.

Após uma escolha do Imaginário, pela Direcção do Agrupamento, desafiamos cada secção a encarnar uma personagem pirata conhecida; Para os Lobitos, naturalmente a escolha recaiu no Capitão Gancho dada a sua natureza de desenho animado e imaginário infantil;para os exploradores, nada como Jack Sparrow, o anti-herói carismático; para os exploradores brincamos com a semelhança do Capitão Barbossa com o seu dirigente, Rui Barbosa (lol); para os caminheiros, alguém mais sofisticado e complexo na sua caracterização, o homem-polvo Davey Jones. Para além dessas personagens, optamos a nível de chefia encarnarmos o famoso Long John Silver, do romance da Ilha do Tesouro. Estavam encontradas as personagens, cada secção trabalhou com afinco e entusiasmo nos fatos e pormenores para encarnar da melhor forma esses terríveis Piratas!

No passado fim de semana, dias 12 e 13 de Julho realizamos o nosso tão aguardado Acagrup, com o Imaginário dos Piratas das Caraíbas (e não só, pois também tivemos presente o célebre Capitão Gancho e o mítico Long John Silver do livro da Ilha do Tesouro. Iremos aqui tentar retratar, através de fotos e mais material, esta nossa actividade tão especial,desde os seus preparativos até à realização final.