quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Passagens no Grupo Explorador



Neste fim de Semana que se avizinha, terá lugar a passagem de secção de vários elementos do nosso Agrupamento. Este é sempre um momento carregado de simbolismo, pois marca o fim de uma etapa e o início de outra, mas também um momento às vezes difícil de viver, pois a mudança nem sempre é fácil de aceitar e custa-nos às vezes deixar aquele grupo no qual e com o qual muitas aventuras foram vividas.

O grupo explorador verá partir três elementos, o Né, a Bia e o Mário. Inunda-nos um misto de alegria e tristeza, alegria por terminarem uma caminhada de 4 anos durante a qual foi possível velos crescer (uns mais do que outros) e durante a qual muito enriqueceram o grupo, e tristeza por deixarem o grupo que assim perde dois guias e um subguia que bons feitos fizeram no grupo.

Esperamos também com emoção os novos elementos que chegarão dos lobitos. Vamos recebe-los de braços abertos e trabalhar com eles para que a sua integração no grupo seja perfeita e que este ano escutista que à pouco iniciamos seja vivido em pleno.


Domingo lá estaremos então para acompanhar os nossos elementos na sua travessia do pórtico que os conduzirá a nova etapa da sua vida escutista.

NOITE DAS BRUXAS

 
O Grupo Explorador 28 viveu, no passado dia 31 de Outubro, mais uma noite das Bruxas (Noite de Halloween). 
A actividade teve início às 19h30 na nossa Sede, de onde, vestidos a rigor, os exploradores partiram prontos para amedrontar os pacatos cidadãos que deambulavam pelo centro  de Braga.
A actividade pautou-se também pela realização de vários jogos na sede, ainda durante a noite e também durante a manhã do dia 1 de Novembro.

Eis alguns dos mostrengos que pela nossa sede passaram nesssa noite:

Bia, a pequena feiticeira.


Né o Fantasma.


Tom, o Zorro Feiticeiro.


Tó o Bandido da Noite.


E as nossas diabinhas, Catarina e Sara.
    

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PRÓXIMAS ACTIVIDADES


Sábado, dia 8 de Novembro, teremos a nossa habitual Reunião de Agrupamento, seguido, no dia seguinte, da Reunião de Piedade. Esta será especial, pois coincide com a PASSAGEM DE ELEMENTOS nas diversas secções.
No Sábado seguinte, dia 15 de Novembro, faremos o nosso tradicional MAGUSTO, em que convidamos os elementos e encarregados de educação a participar no mesmo. A organização e animação estão a cargo da 3ª secção.