domingo, 4 de janeiro de 2009

Cantar os Reis - 2009

Cantar os Reis para saudar o ano de 2009.

A imagem é de má qualidade, mas prometemos melhores para breve...

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Grupo Pioneiro 28 - Janeiro de 2009

Eis o nosso programa de empreendimentos para o mês de Janeiro...

3 – Reunião de Agrupamento
4 – Reunião de Piedade
10 – Organização e Mística da IIIª Secção
17 – Raid Rio Este
25 – Rumos (Esposende)
31 – Boa Acção Equipa / Secção


O Grupo Pioneiro 28 deseja a todo o Agrupamento um Feliz Ano Novo!

Aventura Bike do Grupo Pioneiro 28

O Grupo Pioneiro 28 levou a cabo um empreendimento na Serra da Peneda durante o qual teve a oportunidade de conhecer a realidade daquela zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês. No entanto, o empreendimento iniciou-se com um pequeno passeio pela Ecopista que tira partido da antiga ligação ferroviária entre Valença do Minho e Monção. Foram 13 km de bonitas paisagens e alguma chuva.

Depois da chegada a Monção o Grupo rumou a Lamas de Mouro onde foi brindado pelo branco da neve acabada de cair. Montamos as tendas e esperava-nos uma noite fria, mas a chuva veio estragar a festa ao derreter a neve e a fazer subir um pouco a temperatura.

O dia seguinte (28 de Dezembro) esteve dedicado a uma visita ao santuário da Sra. da Peneda. Montados nas suas bicicletas, os Pioneiros e Pioneiras percorreram a curta distância entre Lamas de Mouro e o santuário. Ali chegados tiveram oportunidade de apreciar as suas construções e de se maravilharem com o cartaz das Santas...

A visita a Castro Laboreiro e ao seu alto castelo esteve reservada para o dia 30 de Dezembro. Mais uma vez a distância entre as duas localidades foi percorrida de bicicleta. Chegados a Castro Laboreiro e após uma reconfortante bebida quente, visitamos o castelo sobreceiro à aldeia. Na subida fomos brindados pela chuva que não fez deter os elementos.

Foram três dias de bom convívio entre o Grupo Pioneiro que serviu para fortalecer os nossos laços e lançar os alicerces para outros empreendimentos rumo a 2010!