domingo, 24 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

VISITA À BARRAGEM DO ALTO LINDOSO


Tal como programado e brilhantemente apresentado pelo nosso Chefe de Agrupamento aquando da Cerimónia de Abertura dos 75 Anos, vamos ter o nosso passeio e visita guiada ao interior da Barragem do Alto Lindoso no próximo dia 30 de Abril.

O preço por participante é de 6 Euros, estando aberto a todos. Porém, é de todo o interesse que façam chegar a confirmação de participação o mais cedo possível, para garantirmos lugares disponíveis, ou na melhor das hipóteses, procedermos ao aluguer de um segundo autocarro.

Cada participante está responsável pelo seu próprio farnel;
A partida far-se-á pelas 8 horas da manhã junto à Igreja Paroquial de S.Vicente. O regresso está previsto para as 20 horas.
Se estiver sol, convém levar um chapéu, boné, algo para cobrir a cabeça...e uma garrafa de água!

Contamos com a vossa presença!

sábado, 9 de abril de 2011

O 19, lá no alto...

Hoje colocamos a nossa lona comemorativa na torre da Igreja de S. Vicente. Liderados por dois pequenos Lobitos e ajudados por um corajoso Explorador que lutou com as pombas que defendiam o alto da torre, quatro Dirigentes colocaram o sinal mais alto, mostrando assim a valentia e a bravura do Escutismo em S. Vicente que comemora o seu 75º aniversário!

São 75 anos bem contados que marcam a vida do nosso agrupamento!!!

Valentes e valorosos Escuteiros!!!!!!!!







terça-feira, 5 de abril de 2011

PROGRAMA DOS 75 ANOS APRESENTADOS NA CERIMÓNIA DE ABERTURA DO DIA 1 DE ABRIL

Na Abertura Oficial dos 75 Anos do Agrupamento XIX o Chefe de Agrupamento fez a apresentação pública do Programa das nossas Bodas de Diamante, acompanhado da projecção do filme que agora postamos.

Atente-se que a data da Promessa e da Peregrinação poderão sofrer alterações, devido aos imprevistos eleitorais (5 de Junho de 2011), mantenham-se atentos aos nossos avisos!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

HOMENAGEM CONJUNTA AO CHEFE ANÍBAL AUGUSTO PINTO EM BARBUDO, VILA VERDE


Foi no dia 3 de Abril que fizemos a nossa Homenagem conjunta com o Agrupamento 499 de Barbudo, Vila Verde, no âmbito dos nossos 75 Anos de vida, ao túmulo do nosso Fundador.

Postada está a notícia do Diário do Minho de hoje, resta aguardar o relatório e fotos de quem viveu este dia, aqui ou no Facebook...

sábado, 2 de abril de 2011

Sessão Solene de Abertura do 75º Aniversário do Agrupamento XIX

Teve lugar no Salão Nobre da Escola Secundária Sá de Miranda, Braga, a Sessão Solene de Abertura das Coemorações do 75ª Aniversário do Agrupamento XIX, S. Vicente - Braga, do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português.

Esta sessão de abertura, presidida pelo Chefe de Agrupamento Alberto Dias Pereira, contou na mesa de honra com a presença do antigo Chefe de Agrupamento Manuel Silva (Chefe Nelinho), do Presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente, Jorge Pires, e com o Chefe Adjunto de Agrupamento João Dias.

Após uma oração lida pelo Chefe Manuel António, o Chefe de Agrupamento fez uma pequena descrição sobre o emblema comemorativo dos 75 anos deste valoroso agrupamento, fazendo de seguida uma descrição do programa de comemorações. De seguida o Presidente da Junta de Freguesia teceu algumas considerações sobre a força do agrupamento, salientando também a riqueza associativa juvenil e não só da freguesia de S. Vicente.

O Chefe Nelinho proferiu uma pequena palestra sobre o tema "Recordando o 19" na qual contou alguns episódios da formação do agrupamento e da sua história.

A sessão terminou com uma pequena homenagem aos nossos irmãos escuteiros já falecidos e com um Porto d'Honra.

Ficam algumas fotografias desta sessão solene.