segunda-feira, 30 de maio de 2011

Homenagem ao Assistente Padre Carlos - 29 de Maio 2011


No final da nossa Promessa, o Chefe de Agrupamento ofereceu, de forma simbólica, um presente do Agrupamento, tendo sido entregue pelo chefe de bando Tiago Faria. "Na Abertura dos 75 Anos, na Homenagem em Barbudo e no Jantar Comemorativo homenageamos os saudosos do Agrupamento, está na altura de homenagearmos também os presentes" - referiu no seu discurso o Chefe Bertinho - "Esta é uma homenagem ao sr Padre Carlos, nosso Assistente, marcando algumas actividades em que colaborou connosco, para mais tarde recordar".

O presente misterioso estava embrulhado e o Padre Carlos não o abriu na altura perante os presentes...adiantamos que estava devidamente emoldurado. Muitos dos presentes se interrogaram sobre o que estaria dentro deste embrulho misterioso...

Em primeira mão, desvendamos esse mistério...

domingo, 29 de maio de 2011

Promessa de novos elementos - 29 de Maio de 2011

O dia 29 de Maio de 2011 foi um dia importante para o nosso Agrupamento com a realização da Promessa de novos elementos. Para além de um dos pontos altos das comemorações do no 75º aniversário, esta Promessa marca também a «chegada» de um novo Dirigente.

Muitos parabéns para todos aqueles que fizeram ou renovaram a Promessa e que continuem firmes na vivência escutista!

Fogo de Conselho - 28 de Maio de 2011

O Fogo de Conselho é uma cerimónia escutista que relembra as vigílias dos cavaleiros cristãos antes das grandes batalhas. Para nós, é agora um momento de reflexão sobre a nossa vivência escutista. Dá-mos sentido ao caminho que iremos tomar no dia seguinte, o Dia da Promessa, momento marcante para cada Escuteiro.