domingo, 17 de maio de 2009

INFOGRAFIA DE UMA PROMESSA


Todas as cerimónias são importantes. De igual modo, cada Promessa de novos elementos é especial. Tentando ser cada vez melhores,deparamos que enquanto a Promessa decorre, muitos são aqueles que desejam ver o que se está a passar "lá em cima" ao pé do altar,pois devido ao espaço da Igreja paroquial não é possível que toda a gente presente na missa se inteire de todo o nosso cerimonial.

Este ano tivemos a preocupação de que toda a comunidade vicentina presente na missa das 10 do dia 24 de Maio poderia de algum modo participar, se sintam próximos e fazendo parte da nossa cerimónia.

Para tal, vamos distribuir no início da missa um pequeno folheto explicativo do que se está a passar, utilizando a infografia (esquema gráfico informativo) com a disposição dos elementos presentes,o que cada um está a fazer, inclui a canção da Promessa e curiosidades sobre o Escutismo, a nossa saudação que nos torna diferentes e o nosso Agrupamento, pois nunca nos esquecemos (e deve ser preocupação de todo o escuteiro) esclarecer e informar todos os que nunca foram escuteiros, que tinham curiosidade e "nunca tiveram a coragem de perguntar"...afinal, todos fazemos parte da comunidade onde nos inserimos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo teu trabalho.
Um abraço
Manuel António

Rui C. Barbosa disse...

Notável, sem dúvida! Simplesmente fantástico...