sábado, 2 de abril de 2011

Sessão Solene de Abertura do 75º Aniversário do Agrupamento XIX

Teve lugar no Salão Nobre da Escola Secundária Sá de Miranda, Braga, a Sessão Solene de Abertura das Coemorações do 75ª Aniversário do Agrupamento XIX, S. Vicente - Braga, do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português.

Esta sessão de abertura, presidida pelo Chefe de Agrupamento Alberto Dias Pereira, contou na mesa de honra com a presença do antigo Chefe de Agrupamento Manuel Silva (Chefe Nelinho), do Presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente, Jorge Pires, e com o Chefe Adjunto de Agrupamento João Dias.

Após uma oração lida pelo Chefe Manuel António, o Chefe de Agrupamento fez uma pequena descrição sobre o emblema comemorativo dos 75 anos deste valoroso agrupamento, fazendo de seguida uma descrição do programa de comemorações. De seguida o Presidente da Junta de Freguesia teceu algumas considerações sobre a força do agrupamento, salientando também a riqueza associativa juvenil e não só da freguesia de S. Vicente.

O Chefe Nelinho proferiu uma pequena palestra sobre o tema "Recordando o 19" na qual contou alguns episódios da formação do agrupamento e da sua história.

A sessão terminou com uma pequena homenagem aos nossos irmãos escuteiros já falecidos e com um Porto d'Honra.

Ficam algumas fotografias desta sessão solene.





1 comentário:

Anónimo disse...

Bom começo das comemorações dos 75 anos do nosso Agrupamento.
Recordamos momentos, rezamos, e aqueles que estão no Céu e que são do nosso Agrupamento, escuteiros e amigos,tambem ficaram unidos com a nossa alegria e bem estar. Até tivemos Caminheiros, o que é bom sinal.
Vamos continuar a celebrar.
Bravo, bravíssimo
Manuel António