O Grupo Pioneiro 28 levou a cabo um empreendimento na Serra da Peneda durante o qual teve a oportunidade de conhecer a realidade daquela zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês. No entanto, o empreendimento iniciou-se com um pequeno passeio pela Ecopista que tira partido da antiga ligação ferroviária entre Valença do Minho e Monção. Foram 13 km de bonitas paisagens e alguma chuva.
Depois da chegada a Monção o Grupo rumou a Lamas de Mouro onde foi brindado pelo branco da neve acabada de cair. Montamos as tendas e esperava-nos uma noite fria, mas a chuva veio estragar a festa ao derreter a neve e a fazer subir um pouco a temperatura.
O dia seguinte (28 de Dezembro) esteve dedicado a uma visita ao santuário da Sra. da Peneda. Montados nas suas bicicletas, os Pioneiros e Pioneiras percorreram a curta distância entre Lamas de Mouro e o santuário. Ali chegados tiveram oportunidade de apreciar as suas construções e de se maravilharem com o cartaz das Santas...
A visita a Castro Laboreiro e ao seu alto castelo esteve reservada para o dia 30 de Dezembro. Mais uma vez a distância entre as duas localidades foi percorrida de bicicleta. Chegados a Castro Laboreiro e após uma reconfortante bebida quente, visitamos o castelo sobreceiro à aldeia. Na subida fomos brindados pela chuva que não fez deter os elementos.
Foram três dias de bom convívio entre o Grupo Pioneiro que serviu para fortalecer os nossos laços e lançar os alicerces para outros empreendimentos rumo a 2010!
Sem comentários:
Enviar um comentário