terça-feira, 6 de outubro de 2009

Feira dos Agrupamentos do Núcleo de Braga


Caros Escuteiros e demais leitores.

Decorreu no fim de semana transacto mais uma Abertura Regional do Ano Escutista. A edição desta efeméride teve lugar na nossa cidade de Braga, depois de ter passado nos últimos anos por Barcelos, Vila do Conde, Guimarães, Fafe, etc.
A edição de este ano revestiu-se de maior importância por se comemorar também os 50 anos do Núcleo de Braga, ao qual o nosso agrupamento pertence.
As comemorações tiveram início no sábado dia 3 de Outubro, com a inauguração da Feira dos Agrupamentos, e com um desfile de diversas fanfarras de agrupamentos do núcleo. A exposição esteve patente nas imediações do Jardim de Santa Barbara e a cerimónia de abertura decorreu na Praça do Município.
O 19 marcou a sua presença na feira dos agrupamentos com uma tenda onde expôs um pouco da história e das vivências do agrupamento, através de fotografias e objectos vários, que marcam e marcaram a vida do escutismo de S. Vicente.

Um aspecto da Feira dos Agrupamentos do Núcleo de Braga.

Tenda do 19 na Feira dos Agrupamentos do Núcleo de Braga.

Desfile de Fanfarras na Abertura da Feira dos Agrupamentos do Núcleo de Braga.

Cerimónia de Abertura da Feira dos Agrupamentos do Núcleo de Braga.

A feira dos agrupamentos destinou-se a todos os agrupamentos do núcleo de Braga, tendo comparecido cerca de 35 dos 47 agrupamentos do núcleo.

Mapa esquemático do Núcleo de Braga, que engloba o conselho homónimo, e os concelhos de Amares e Terras de Bouro, mostrando as quatros comunidades em que está dividido e a localização geográfica dos seus 47 agrupamentos.

Sem comentários: