domingo, 6 de junho de 2010

Promessa - 6 de Junho de 2010


Poderia escrever aqui um longo texto sobre o que é Promessa de Escuteiro. Seria um texto lindo, cheio de floreados e termos oficiais que poderiam de uma forma fria explicar ao leitor o que é ou o que significa a «Promessa de Escuteiro».

Porém, não o vou fazer e somente digo uma frase sobre a Promessa de Escuteiro: "A Promessa é o compromisso mais importante na nossa vivência e na nossa vida de Escuteiro". Cada um nós deve saber o que isso significa e nunca é demais tirar uns momentos para dentro de nós, reflectirmos sobre este imporante passo nas nossas vidas que com o avançar da idade vai sendo cada vez mais importante.

No dia 6 de Junho de 2010 vários Escuteiros do Agrupamento XIX - S. Vicente, Braga, do Corpo Nacional de Escutas, realizaram a sua Promessa. Foi uma grande festa entre Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros que com a ajuda dos seus Dirigentes, irmãos mais velhos, empreenderam mais um passo importante nas suas vidas, nas vidas das suas unidades e na vida deste glorioso Agrupamento que ao completar 74 anos de existência se mostra em pujante força!

Viva o Agrupamento XIX! Viva o Agrupamento XIX! Viva o CNE!!





































1 comentário:

Anónimo disse...

BOA REPORTAGEM DA NOSSA PROMESSA.
UMA CANHOTA
MANEL ANTÓNIO